20 março 2010

Resumo Semanal – Comprei dois livros: Dominando a Arte do Poker, Leo Bello e Como Ganhei Milhões Jogando Poker, Annie Duke .

Essa semana foi meio parada em relação ao Poker. As aulas da universidade voltaram e com as recentes bads perdas no PokerStars resolvi não jogar com freqüência. Contudo, fiz duas boas aquisições, comprei o 2º livro do Leo Bello e o livro da Annie Duke como você pode ver as capas abaixo.

annieduke dominandoaarte

Consegui uma boa promoção pelo site da Livraria Saraiva e comprei os dois pelo preço de um (praticamente). Quando os livros chegaram e comecei a ler, me veio a cabeça que era melhor comprar o 1º livro do Leo Bello, Aprendendo a Jogar Poker, junto com o 2º. Assim teria dois bons livros que possuem ensinamentos do básico ao avançado. Falo isso não porque o livro da Annie seja ruim, mas porque os do Leo Bello são realmente muito bons. Ainda não li o livro da Annie, mas me parece que o livro conta a história dela jogando os torneios do WSOP e não possui tanta teoria como os outros dois.

Vou ler os dois livros e aos poucos vou comentando aqui no blog para quem estiver interessado.

15 março 2010

Bastidores do Poker. Matéria Tele Domingo

A cada dia que passa, o Poker vai invadindo a mídia e a sociedade vai percebendo o que esse jogo realmente é. Acredito que esse seja realmente o ano do Poker como Esporte. O preconceito ainda é grande, mas isso mudará, e não estamos longe de alcançar esse objetivo.

Abaixo você pode conferir uma excelente matéria exibida pelo Tele Domingo mostrando o poker como jogo de habilidade e estratégia.

09 março 2010

Revista Flop Edição 17, Fevereiro 2010 - Texas Hold’em é Esporte

Flash Já esta disponível para download a Revista Flop Edição 17 de Fevereiro deste ano.  A edição traz matérias como : os grandes campeões estaduais pelo Brasil, um Test drive do Hold’em Manager, BSOP e CPH, torneios regionais por alguns grandes estados e muito mais.

Clique em “Continue lendo” para conferir e realizar o download.

Nota: a assinatura da revista é totalmente gratuita, então aproveite!

Para mais informações, realizar a assinatura ou o download, acesse o link da revista: Revista Flop.

04 março 2010

Duas boas mãos. #QQ #AA

Estou fazendo uma sessão de cash agora na Party Poker e decide postar estas duas mãos. Daqui a pouco edito e escrevo uma análise.

PartyPoker, $0.05/0.1 Hold'em Cash Games- 6 Players
Click here to watch the hand on Pokerhand.org

CO: $3.86
Button: $10.31
SB: $2.69
BB: $19.59
UTG: $10
UTG+1: $10
Dealt to CO QQ
Pre-flop:
(1 folds) CO raises to $0.40, (2 folds) BB calls $.30
Flop: ($.45) Q 4 8
BB checks , CO bets $.40, BB calls $.40
Turn: ($1.25) T
BB checks , CO bets $1.17, BB calls $1.17
River: ($3.59) 4
BB checks , CO bets $1.89, CO all-in , BB calls $1.89
Results:
CO Showed QQ
CO wins $7.39

Vamos analisar a mão acima: A mão chega em fold até mim, dou raise de 4bb, normal, o BB da call. A Queen aparece logo no flop, então o que é melhor fazer em um flop como esse (rainbow e sem possíveis draws)? O ideal é apostarmos por valor, e é exatemente isso que faço, o vilão poderia dar call com qualquer: AK, AQ, A8, KQ, QJ. QT, Q9, Q8, …, pois sei que é donkey. A melhor aposta no caso seria metade do pote (aposta por valor). O turn traz uma carta que acredito não oferecer perigo a minha mão, então novamente podemos fazer uma aposta por valor, mas decido extrair um pouco mais sabendo que o vilão possivelmente irá me pagar. O river completa minha mão e então aposto o restante da stack pois com o range certo do vilão(AQ, KQ, QJ, QT, QT, Q9, Q8, …) sei que ele pagará e extrairemos sempre um bom valor fazendo dessa forma.

PartyPoker, $0.05/0.1 Hold'em Cash Games- 6 Players
Click here to watch the hand on Pokerhand.org

Button: $6.21
SB: $5.66
UTG: $10
BB: $13.21
UTG+1: $24.35
CO: $10.07
Dealt to SB AA
Pre-flop:
UTG+1 calls $.10, CO raises to $0.50 , (1 folds) SB calls $.45, (1 folds) UTG+1 calls $.40
Flop: ($1.10) 9 J J
SB checks , UTG+1 checks , CO checks
Turn: ($1.10) A
SB checks , UTG+1 checks , CO bets $1, SB raises to $2, UTG+1 calls $2, CO calls $1
River: ($5.10) T
SB bets $3.16, SB all-in , UTG+1 calls $3.16, CO calls $3.16
Results:
SB Showed AA

Vamos analisar a mão acima: Sei que o UTG+1 é donkey, CO é um jogador mediano. No SB recebo AA, UTG+1 da limp e CO aposta 5bb, o que é melhor fazer? Nesse caso, a melhor jogada seria um 3bet por valor, pois talvez o UTG+1 (donk) desse call, mas faço diferente na esperança de conseguir extrair um pouco mais, então só dou call. O flop me deixa com uma mão bastante duvidosa, pois qualquer ‘J’ já estaria na minha frente, então dou check, UTG+1 check, CO check. O turn vem abençoado e consigo o full house, novamente faço check pois acredito que agora um dos jogadores irá apostar, é o que acontece. o CO da bet de aproximadamente o valor do pote, eu dou raise para o dobro da aposta e consigo ser pago pelos dois jogadores. O river traz uma carta que pode ou não melhorar o jogo dos inimigos, mas como tenho uma mão feita vou all in(pouco mais da metade do pote) e consigo o call dos dois inimigos, UTG+1 mostra um J, ainda bem que meu A veio no turn, e o CO mostra KQ. GG!

Não sei se essas foram a melhor forma de jogar ambas as mãos, então, quem quiser ajudar a melhorar nosso jogo, comentem.

Um dos melhores sites de estratégia para jogadores de poker. Além de vários artigos e vídeos   você ainda recebe até $150 para começar a jogar. Quer saber como? Clique no banner.