No último mês, fui ao XXIII CBEB (Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica) com minha namorada em Porto de Galinhas (PE) e aproveitamos bastante a semana de "férias" que tivemos. Tivemos um tempo para relaxar e conhecer um dos lugares mais bonitos do Brasil. Enquanto estávamos lá, refletimos sobre nossa vida e nossos objetivos. Desde quando voltamos, tenho pensado sobre a real fixação de metas na minha carreira de jogador de poker para o resto do ano e para o próximo. Nos próximos posts vou tentar escrever alguns pensamos e sobre metas específicas. A primeira frase que quero deixar aqui é...
Você terá mais foco para atingir seus objetivos no poker, se eles descendem de seus objetivos pessoais.
A partir daí vem a pergunta:
Por que você joga poker?
- para juntar uma boa quantia para comprar uma casa?
- comprar um carro?
- pagar uma boa faculdade?
- ajudar as pessoas próximas de você?
- para viajar pelo mundo?
- para ser capaz de comprar as coisas legais que você gostaria de ter?
- para passar mais tempo com sua esposa/namorada ou com seus filhos?
Você tem muito mais motivação quando você percebe por que você está jogando baseado nas suas metas financeiras em vez de um número arbitrário. O que o dinheiro significa para você? O que vai permitir que você faça?
No blog do Baz Clark (Get more DRIVE from your poker goals), de onde eu tirei este post e o escrevi na minha versão, ele comenta que sua lista de objetivos/razões para jogar é muito grande e ele a visualiza e a lê em voz alta antes de cada sessão para motivá-lo e lembrá-lo por que ele esta jogando.
Ele também diz para você visualizar o local ou situação que você gostaria de estar e tirar seus objetivos/razões de jogar poker a partir daí. E mesmo se você estiver, agora, muito longe de onde você quer esta, siga cada passo que você alcançará.
Algumas pics da viagem do último mês:
Nenhum comentário:
Postar um comentário