05 agosto 2009

Os 20 carros mais geeks nos filmes. (20 Geekiest Cars in Movies) [Parte I]

3060000000051739

Eu, particularmente, gosto muito de filmes e sempre que tenho algum tempo procuro ler sobre os lançamentos e filmes antigos que ainda não tive a oportunidade de assistir. Normalmente algumas coisas são marcantes nos filmes e em muitos deles os carros desempenham um papel fundamental. Sou fã de carros também.

Em filmes que costumo assistir existem algumas coisas que particularmente mais gosto: grandes seqüencias (Matrix, O Senhor dos Anéis, Star Wars, Terminator, os três filmes do Bourne, …), filmes inteligentes, efeitos especiais / robôs e por último mas não menos importantes automóveis. Por isso, temos aqui uma lista dos carros mais interessantes que passaram pelas telas dos cinemas e outros que são marcantes também. Aqui são mostrados apenas carros modificados, então alguns como Eleanor (Shelby GT500) não estão na lista.

Gadgetmobile

gadgetmobile

O Gadgetmobile é baseado em um Lincoln Continental Conversível 1964 e desenhado por Brenda Bradford. O Gadgetmobile pode falar, mostrar a localização do Inspetor Bugiganga, se camuflar, mover seus pneus para cima, entre outras coisas ele esta acima das leis (e não precisa respeitar os limites de velocidade).

American Graffiti Hot Rod

american-graffiti-hot-rod

Millner's Yellow Hot Rod em American Graffiti é um Ford Coupe ‘34, e esteve presente no primeiro filme do grande diretor George Lucas' ,THX 1138.

Fab1 Thunderbird

FAB 1

O Fab1 no filme Thunderbirds (2004 foi) foi um Ford Thunderbird fortemente modificado, e fornecido pela própria empresa. O Thunderbird sobre 6 rodas é completamente legal e foi destaque no Top Gear. O carro é à prova de balas, pneus run-flat, mas não pode voar.

Minority Report Lexus 2054

lexus_minority_report_sports_car_2054_001_5b806253

O Lexus 2054 em Minority Report é um conceito de carro rodando em células de combustível, com funcionalidades avançadas de segurança, incluindo sistemas de segurança biométrica. O carro (na cor azul) também é figura no filme "A Ilha", Micael's Bay.

Eu, Robô. Audi RSQ

i-robot-audi-rsq

Construído sobre o chassi de um Audi A4, têm duas portas borboletas inversas e possui Multi Media Interface (MMI) driver-to-car um sistema de controle. Esta colaboração foi a primeira da Audi e semelhante ao mencionado anteriormente Lexus em Minority Report.

Judge Dredd Land Rover

judge-dredd-land-rover

22 Land Rovers 101 Forward Control foi desenvolvido com partes em fibra para o filme “O Juiz”. Ele não é muito confortável quando destacamos a visualização do tráfego, onde é preciso mais de uma pessoa para olhar todos os lados do veículo.

Star Wars Land Speeder

Luke Skywalker's Land Speeder realmente foi um carro modificado. Vários problemas para esconder as rodas foram encontrados. Era mais fácil de fotografar o carro a partir de ângulos não mostrando as rodas. Em longas cenas, o Land Speeder tinha uma saia que refletia a área de baixo para esconder as rodas. É um dos carros inesquecíveis dos filmes.

Essa foi a primeira parte do post. Em breve colocarei o restante aqui. Gostou? Então deixe sua opinião, é estimulante e não custa nada.

Via[ForeverGeek]

Um comentário:

  1. Oi, o Milner Hot Rod realmente apareceu no American GrafFiti mas a direção foi do Spilberg

    ResponderExcluir

Um dos melhores sites de estratégia para jogadores de poker. Além de vários artigos e vídeos   você ainda recebe até $150 para começar a jogar. Quer saber como? Clique no banner.