14 agosto 2009

Os 20 carros mais geeks nos filmes. (20 Geekiest Cars in Movies) [Parte II]

 hi-tech-car-device2

Continuando… Esses carros são os maiores e melhores de todos os tempos.

Blade Runner Spinner

 blade-runner-spinner

Os Sinnes têm sido utilizados em vários filmes (veja o Táxi do Quinto Elemento na lista). Principal característica é que os carros podem decolar verticalmente. Em Blade Runner - o caçador de andróides, são utilizados principalmente pela polícia para patrulhar a cidade. O Blade Runner Spinner foi desenhado por Syd Mead.

Tumbler Batmóvel

tumbler-540

Quando a Warner Bros decidiu reiniciar a franquia Batman com Christopher Nolan, o Batmóvel foi reinventado. Contrariamente aos anteriores, o Tumbler Batmóvel foi feito em torno de funcionalidade. Em vez de ser um belo carro com muitos gadgets agora era um veículo bastante prático mas com aparência feia.

1990 Batmóvel

burton-batmobile-540

Quando Batman fez sua primeira aparição nas telonas, ele precisava de um novo carro. Muito fraco e mais escuro que os Lincoln Ventura 1954 utilizados na série de TV. Gotham era uma cidade negra e assim foi era o novo carro. O Batmóvel em "Batman" (1990) foi construído sobre a plataforma de um Chevrolet Caprice, enquanto o produtor Tim Burton optou pela plataforma de um Buick Riviera para o "Batman Returns" (1992). O exterior de ambos os Batmobiles era semelhante e todos os gadgets eram funcionais.

DeLorean em De Volta para o Futuro

delorean

Quem imaginaria que um carro, baseado em uma falha como o DLorean, poderia ter-se tornado um ícone? Outra coisa é que ninguém teria imaginado que o DeLorean poderia chegar a 88 mph necessários para activar a máquina do tempo, mas realmente o fez (no cinema, pelo menos).

Lotus Esprit em James Bond O Espião Que Me Amava

lotus-esprit-bond

O Lotus Esprit do James Bond é provavelmente o carro mais subestimado do Bond, veio com lotes de características especiais: disparo de lama traseiro, kit completo de "submarino" onde o carro é transformado em um submarino plenamente operacional, terra-ar mísseis, cortina de fumaça aquática e torpedos. Um carro do Bond como você sempre espera.

Ecto-1 Os Caça-fantasmas (1959 Cadillac Ambulance)

ecto-1-540

O original Ecto 1 recentemente foi listado no eBay, mas custando $ 45,100 a meta não foi alcançada.

Moto do Blade

Quem não desejaria ter uma moto como a do Blade? Não encontrei informações a respeito dela.

Kaneda’s Bike em Akira

kanedas-bike

Desde o Akira filme, não se sabe muito sobre  a moto Kaneda. Apenas muito poucas informações sobre a criação e a construção/concepção foi liberada. Existe uma grande subcultura japonesa, construindo réplicas. Muitas vezes é possível comprar uma réplica personalizada.

Táxi em O Quinto Elemento

fifthelement

O táxi em O Quinto Elemento é um carro giratório. Todos os carros neste filme são giratórios e são muito interessantes.

Mach 5 em Speed Racer

mach5

Speed Racer Mach 5 caracterizado pelo design igual ao original no série anime. A maior parte do tempo, o carro foi colocado em um guindaste e os efeitos foram gerados por computador.

Herbie

herbie

Quem não conhece esse carro? Embora apenas uma ligeira modificação VW Beetle, Herbie conseguiu conquistar os corações de muitas crianças e adultos ao longo dos anos.

Chitty Chitty Bang Bang (Paragon Panther)

chitty-chitty-bang-bang

Bumblebee Transformers (1977/2009 Chevrolet Camaro)

bumblebee

Ao contrário da série, Bumblebeee é um Chevrolet Camaro em Transformers  2007 e não um VW Beetle. De acordo com Michael Bay, produtor, Bumblebee possui 17 pés de altura quando transformado em Autobot.
Considero este carro um dos mais ‘stylosos’ de todos os tempos.

Menções Honrosas

  • Mini Cooper S – The Italian Job 2003

mini

  • KITT

knight-rider-kitt-auction1

Agora sim! Para mim, este é o carro mais perfeito de todos.

  • Doc Hudson – Cars (1951 Hudson Hornet)

01_hudson

  • 14K’s 1980 Porsche 911 in Death Race

death-race-porsche-911 

Space Robin

space-robin

--

E aí, gostou? Então comenta, não custa nada.

Via[ForeverGeek]

4 comentários:

  1. Boaa.... mlk... fiquei feliz demais de rever os carros que marcaram todos... sou fã do batmovel velho de 1980... o kitt é lindo mais gostaria de desfilar mesmo em um batmovel... para na porta de um buteco para encontrar os amigos armar o alarme e ele se fechar sozinho... não teria carro mais bonito que o meu!! !hauhauhuahauahauaha... valew ae por refrescar as memorias....

    ResponderExcluir
  2. @Rockito_BR o Batmóvel é fera mesmo, também gosto dele. Acredito que muitos de nós 'deliramos' ao assistir alguns desses filmes. É sempre bom relembrar, os de hoje em dia são muito bons também, mas creio que não se comparam com relíquias como essas. Abraço, e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Boa mano!!valeu rever o grande delorian que marcou época em altas viagens da série...e o imbatível ector-1,show demais quando os caça-fantasmas chagavam com aquelas cirenes na loucura...e o novo kitt rapaz,fera demais um dos carros mais violentos da atualidade,mas quero ver tu desbrotar o kitt antigo(lamborguine)aquele era o melhor...hehe...valeu mano por fazer essa viagem “devolta pro futuro”hsaushuas

    ResponderExcluir
  4. Amigo!
    Me dá até vontade de chorar ao ver o Herbie.
    Amo esse carrinho travesso!
    ass. João teodoro

    ResponderExcluir

Um dos melhores sites de estratégia para jogadores de poker. Além de vários artigos e vídeos   você ainda recebe até $150 para começar a jogar. Quer saber como? Clique no banner.




poker online