29 maio 2010

Estudo + Disciplina = Vitória, qualquer que seja seu objetivo.

studying + disciplina  = trophy
 
Fala galera, hoje quero falar um pouco sobre vitórias. Nas últimas semanas estive lendo um pouco, participando de alguns fóruns, os quais não deixo de mencionar (PokerStrategy Fórum e o MaisEV), tive algumas sessões ruins (L’art) que logo acabaram e aí veio a bonança. Há muito tempo venho esperando olhar para meu saldo e ver que, finalmente, a bagaça está dando certo. Pois é, meu saldo não é algo tão grande assim, mas já é uma grande evolução para alguém que nunca depositou e que não possui muitos contatos, ao vivo, para trocar idéias e informações a respeito “d’art”. A idéia básica para ser um vencedor (não que eu já seja, mas estou caminhando para isso) é ter disciplina, digo, muita disciplina, pois isso é que manterá você em uma rota de vitórias, mas o que é disciplina? Segundo a Wikipédia:
 
Disciplina é uma palavra que tem a mesma etimologia  da palavra "discípulo", que significa "aquele que segue". Geralmente diz respeito a uma Ciência  ou Técnica, ou subderivados destas. Aqueles que seguem uma disciplina podem assim ser chamados de discípulos.
 
O que eu quero dizer é que nós precisamos manter uma rotina, ou seja, definir horários de sessões, estudos, pausas para descansar, tempo para conversar com os amigos, tempo para a universidade e suas responsabilidades, esta é minha mais importante, pois pretendo me formar e o curso não é fácil (Engenharia Elétrica). É importante ter em mente que ser disciplinado é necessário para conquistar objetivos.
 
Mas aí você me diz que já têm disciplina no que faz e que ainda assim não têm bons resultados, WTF? Aí digo: - Falta estudo! Você está fazendo tudo confiando no que sabe sem se aprofundar em alguma teoria. A teoria é uma das bases para o sucesso, se você não estuda, não aprende, se não aprende, não sabe lidar com certas situações que acabam prejudicando você. Estudar é fundamental. Como mencionei acima, os fóruns são uma excelente fonte de estudo, eles têm de tudo. É só procurar. Uma outra fonte de conhecimento são os livros,  muita gente me fala que não gosta ou não consegue estudar em frente ao computador, então, compre/peça emprestado/alugue livros. Alguns livros não são tão caros e possuem um conteúdo excelente, como é o caso dos dois livros do @leobello. O primeiro com conteúdo básico/intermediário e o segundo mais avançado. Outra dica, são os artigos traduzidos (para quem ainda não se dá bem com o inglês) pelos membros dos fóruns, que você pode imprimir e ler a hora que quiser.
 
Finalmente esta combinação começou a dar certo para mim e tenho certeza que irá dar certo para você também. Talvez eu esteja exagerando dizendo que tenho tido bons resultados, mas comparando com outros tempos, que não levava tão a sério, vejo que irá funcionar!
 
Bem, este é o primeiro post no blog que escrevo alguma coisa sobre o que penso e o que acredito ser bom para a evolução, tanto “n’art” quanto na vida.
 
[]’s

4 comentários:

  1. Feliz aniversário mano!
    (é teu niver mesmo?)
    De vez em quando dou uma olhada por aqui, mas esse é o 1º comentário... hehe
    Ei, quero aprender a jogar poker tbm! Me ensina? =P
    Gostei aí do post.

    Bom, grande abraço caríssimo amigo.
    Felicidades e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. @Jouglas É sim meu aniversário. Valeu pelas felicidades.

    Quanto ao poker, claro que ensino, será um grande prazer.

    Outro grande abraço caríssimo amigo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, descobri seu blog e estou lendo todos os artigos, te mandei um email também. Parabéns pela iniciativa muito legal. Nao querendo abusar de você, mas já pedindo ajuda, como faço para me cadastrar no poker strategy, pode o nome do angariador e nao sei o que colocar, abraços.
    Fábio
    fbovenancio@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. @Fabio Venancio Primeiramente, fico muito feliz que tenha gostado do blog, sempre que posso posto algo interessante por aqui. Bem, você pode se cadastrar no site seguindo os estes passos:
    http://intelectualmente.blogspot.com/2010/01/dinheiro-para-jogar-poker-online-de.html
    em nome de angariador coloca o meu: creathive

    Qualquer coisa é só perguntar. Se quiser conferir o twitter é @creathive.

    []'s

    ResponderExcluir

Um dos melhores sites de estratégia para jogadores de poker. Além de vários artigos e vídeos   você ainda recebe até $150 para começar a jogar. Quer saber como? Clique no banner.




poker online