09 julho 2010

Buraco oceânico mais fundo do mundo em Belize

     Se você algum dia for perto da costa de Belize, não pode perder a oportunidade de conhecer o Great Blue Hole (grande buraco azul), uma das mais reconhecidas maravilhas naturais do mundo. O Great Blue Hole fica na Belize Barrier Reef Reserve System, mais ou menos 60 milhas da cidade de Belize. Acredita-se que este buraco seja o maior buraco oceânico do mundo. Tem cerca de 125 metros de profundidade e 300 de diâmetro. Ele foi criado pelo aumento do nível do mar há cerca de 65 000 anos atrás.

great-blue-hole-1great-blue-hole-3great-blue-hole-5

great-blue-hole-2great-blue-hole-4

Fonte: planetoddity

6 comentários:

  1. Essas fotos dão um otimo wallpaper!
    Já agora parabens pelo blog. Gostava de o ter na lista de links do meu blog de poker http://evconsultant.wordpress.com/
    Se quiser adicione o meu na sua lista de links que eu também adiciono o seu. Bons posts!

    ResponderExcluir
  2. mentira o buraco mais fundo do mundo é a fossa das Marianas to estudando sob re isso na escola.


    Anônimo

    ResponderExcluir
  3. aí ô de cima, a fossa das marianas não conta como buraco orceanico! pq ela é só uma fenda, não tem o diâmetro grande em comparação a sua profundidade, buraco orceanico é o chamado "poço" nos rios, porém no orceano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta sim, brother, cê q ta desinformado, ela pode ser uma fenda mais mesmo assim ñ se perde o nomear de buraco oceânico -.-!

      Excluir
  4. É ñ manolo pode mudar o nome desse artigo, pq o maior e mais profundo buraco do mundo é localizado nas FOSSAS MARIANAS! É o mesma profundidade se for comparado com a altura do MONTE EVERESTE! Ja comprovado XD!

    ResponderExcluir

Um dos melhores sites de estratégia para jogadores de poker. Além de vários artigos e vídeos   você ainda recebe até $150 para começar a jogar. Quer saber como? Clique no banner.




poker online